Open/Close Menu Site do Phoenix, espaço dedicado a harmonia entre corpo, mente e espírito!
purificacai

Purificação Energética

Apesar de mais branda que a Limpeza, se bem aplicada é poderosa. Podemos utilizar instrumentos de proteção, defumações, plantas adequadas ou outros artifícios. Mas, atenção! Mesmo que você proteja bem sua casa e trabalho, você deve colocar sua energia e sua intenção em cada Instrumento ou atividade que for usar.
Exemplo: Suponha que você coloque na frente da sua casa a imagem de São Jorge, o Guerreiro, para proteger a abençoar sua casa e família das más energias. È muito Importante que você acredite e tenha fé que São Jorge irá protegê-los. Ou seja, é preciso que você coloque uma Intenção.
Da mesma forma quando você coloca um vasinho de 7 Ervas, por exemplo. Quando você coloca uma intenção e mentaliza que o instrumento irá proteger sua casa, você coloca sua energia junto e potencializa a forma da proteção.
Na Numerologia, quando harmonizamos uma casa com uma determinada letra para modificar a energia do número desta casa, devemos colocar nossa intenção. Cada Instrumento de proteção já tem sua força própria de proteção, de tanto as pessoas usarem. Quando você coloca a sua Intenção, você só esta aumentando a forma do instrumento de proteção e evocando a Egrégora de Proteção do Instrumento. Em resumo: Você está se protegendo.
Podemos aplicar as Técnicas de Limpeza e Purificação Energética em sua casa, ambiente de trabalho, carro ou onde quiser.

Tipos de Purificação Energética:

1) Purificação com Incensos:
A mais conhecida técnica de Purificação: Incensos. Além de perfumar o ambiente, auxilia na harmonização da energia do local e das pessoas.
O uso de incensos sempre foi comum em várias civilizações e em épocas diferentes da história da humanidade na procura de formas de se comunicar e agradar a Deus. Para tanto, quando acendiam suas fogueiras, queimavam ervas aromáticas e mágicas em rituais e cerimônias, pois perceberam que a fumaça subia ao céu, onde eles acreditavam que fosse a morada dos deuses. Em geral, eram usados por sacerdotes e magos, em rituais religiosos e mágicos. Hoje, o uso de incensos se proliferou de tal maneira que qualquer pessoa compra e usa incensos com a maior naturalidade. Basta saber qual incenso ou aroma usar para determinada função.

Para uma Purificação simples com Incenso: Acenda um incenso da sua escolha no ambiente que deseja purificar e visualizar a purificação das energias. Periodicidade: diária.

Para uma Purificação mais completa com Incenso: Você vai incensar a casa toda, com os incensos na sua mão. Ao terminar o Ritual, coloque um Incenso em cada cômodo num incensário e deixe queimar. Periodicidade desta Limpeza: Semanal.

Exemplos de aromas e incensos:

Ø Alegria e felicidade – pitanga, limão, maçã, mirra e erva cidreira
Ø Limpeza Energética – Sete Ervas, Cânfora
Ø Prosperidade e riqueza: âmbar, canela, benjoim, mirra, noz moscada, verbera
Ø Meditação e espiritualidade – alfazema, lírio, mirra, sândalo, acácia, flor de lótus
Ø Limpeza energética – alecrim, arruda, beijoim, cânfora, cedro, eucalipto, mirra, verbena
Ø Paz, calma e equilíbrio – camomila, alecrim, alfazema, arruda, citronela, erva doce, eucalipto, flor de laranjeira, flor de lótus, lírio, maçã, rosas, sândalo, violeta, jasmim
Ø Amor e romance – alfazema, almíscar, camomila, erva doce, dama da noite, jasmim, noz moscada, patchouly, rosas, verbena
Ø Afrodisíaco, sexualidade e sensualidade: almíscar, dama da noite, jasmim, rosa, patchouly, orquídea
Ø Sucesso – erva cidreira, almíscar e canela.
Ø Acácia – ótimo incenso para uso nos locais de trabalho e negócios, pois acalma a mente
Ø Madeira – muito usado para desatar “nós” ou abrir caminhos Rosa – usado para atrair amor ou ativar o relacionamento afetivo e acalmar
Ø Amêndoa – usado para limpeza energética de ambientes
Ø Alecrim – usado para limpeza de ambientes
Ø Ópio – ótimo incenso para energizar objetos e ambientes
Ø Almíscar – potente incenso para ascender ou inflamar as relações amorosas
Ø Jasmim – muito usado para criar uma atmosfera amorosa e romântica
Ø Benjoim – pode ser usado para proteger os ambientes e atrair sucesso
Ø Lótus – incenso da paz
Ø Patchuli – para quem quer grandes paixões
Ø Sândalo – eleva a espiritualidade – muito usado para quem quer meditar ou orar
Ø Mirra – usado para limpezas energéticas
Ø Flor de laranjeira – ótimo calmante quando se sente o ambiente nervoso
Ø Mil-flores – usado contra o olho gordo e a inveja
Ø Dama da noite – para encontros amorosos
Ø Maçã – muito bom para saúde, alegria e amor
Ø Campestre – estimula a intuição e atividades mentais
Ø Canela – atrai justiça e sucesso
Ø Gerânio – dá coragem para enfrentar momentos de mudanças
Ø Ylang-Ylang – aumenta a auto-estima e o amor próprio
Ø Olíbano – traz sensação de proteção e aconchego e limpa as vias respiratórias
Ø Manjerona – acalma o coração agoniado
Ø Bergamota – controla o apetite e combate a depressão
Ø Lavanda – traz equilíbrio e diminui a ansiedade
Ø Eucalipto – promove a limpeza das vias respiratórias
Ø Menta – Bom para usar nos ambientes para tirar cheiros
Ø Citronela – essência de purificação ambiental
Ø Âmbar – tônico sexual
Ø Camélia – aumenta o amor e as paixões
Ø Baunilha – estimula a sensualidade
Ø Lavanda – aproxima os amantes
Ø Verbena – alivia todos os tipos de conflitos
Ø Cravo – renova as energias
Ø Limão – é tonificante
Ø Pinho – aumenta a atração
Ø Jacinto – aumenta a intuição

2) Purificação com Alfazema ou Lavanda:
Ótimo Purificador de Ambientes. Acalma o Ambiente e as Pessoas. Coloque num borrifador uma colher de sopa da essência de Alfazema ou Lavanda e complete com água. Borrife todos os dias os ambientes de sua casa, empresa e carro.

3) Purificação com Aromatizador:
Existem vários tipos e modelos no mercado. Você pode já comprar pronto ou fazer. Um exemplo de Aromatizador é feito com Álcool de cereais, essência, duas gotas de amônia e uma pedrinha de cânfora. Pode escolher a essência de sua preferência, como Alfazema ( colher de sopa) ou Tintura de Sete Ervas (coar antes). Utilize um borrifador. Complete com água e, se quiser, acrescente água benta (uma colher de sopa).

4) Purificação com Defumação ou Defumadores:
Uma boa defumação é a de Sete Ervas ou Incenso de igreja. Uma forma rápida e prática de purificar é usar os defumadores triangulares que você compra em Lojas de Produtos Religiosos. São ervas moídas e compactadas. Queimam com facilidade. Basta ascender na ponta de cima do triangulo até dar brasa e ele queima sozinho. Há vários tipos, cada um para uma finalidade específica: Exemplos: Sete Ervas; Abre Caminho; Quebra Demanda; Espiritual, etc.

Podemos também preparar defumações para outras finalidades:

a) Prosperidade dos Ciganos: Defumação pode ser feita com mistura de côco ralado, açúcar mascavo, espinheira santa, carvão e álcool.
b) Prosperidade dos Ciganos 1: Canela, açúcar, alpiste e fermento. Periodicidade: semanal.

5) Purificação com música:
A boa música agrada aos ouvidos, acalma as pessoas e purifica os Ambientes. Escolha músicas que mexam com suas emoções e vibrem positivamente. Certos mantras exercem o efeito de Limpeza energética mesmo quando tocam num ambiente sem som, como o mantra indiano ARATI.

6) Purificação com sol, ar e luz:
A natureza nos fornece uma gama enorme de Purificadores Naturais. Uma forma bem simples de purificar os ambientes é abrir as janela e deixar o luz, o sol e o ar fluir nos ambientes.

7) Purificação de fim de ano ou Mudança de Ciclo

Todos adoram fazer mudanças no Fim do Ano. Por que não mudar a Energia da casa ou empresa neste momento? Queremos deixar tudo de ruim para trás e começar o Novo Ciclo com boas energias e atraindo ótimas oportunidades. Purificar o ambiente afasta energias negativas que podem atrapalhar e desmotivar as pessoas. Logo, todo o cuidado é pouco com a Energia da sua casa e ambientes antes do Novo Ciclo começar, como Reveillon e Aniversário. Ou seja, há muitos Ciclos que estão começando a toda hora. No Reveillon, faça a Purificação na virada do ano novo ou no dia 01º de janeiro. Ou ainda melhor: Antes e Depois.

8) Benzer a janela da casa: Abrir as janelas com um copo de água na mão esquerda fazer o sinal da cruz rezando o pai nosso, fazer um circulo anti-horário começa da direita para a esquerda e jogar esta água em água corrente (pia por exemplo).

9) Difusores de ambiente: Exalam essências e decoram ao mesmo tempo. Existem vários tipos.

10) Mantra Kadosh, Kadosh, Kadosh Adonai Tsebayoth: “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes! Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, Soberano do Universo!”
É o mantra que os Anjos e Arcanjos cantam para saudar Deus Pai e Mãe, Criadores deste Universo. É também uma forma de saudação entre os seres das dimensões superiores, que identifica a Essência Divina contida em todos os seres deste Universo. Saudar uns aos outros com mantra o Kadosh, Kodosh, Kadosh Adonai Tsebayoth garante que estamos nos apresentando como Filhos da Luz e que trazemos a herança divina dentro de nós. Também funciona como um “Código Sagrado” para sabermos se os seres que estão se apresentando fazem parte desta mesma Irmandade de Luz. Esta saudação é tão forte que as “forças negativas” não conseguem permanecer na presença desta vibração e se afastam imediatamente. Por este motivo, é um ótimo recurso de proteção física e energética, e deve ser cantado, verbalizado ou mesmo repetido mentalmente para discernir entre as Forças de Luz e as forças “negativas”. O Kadosh, Kadosh, Kadosh, Adonai Tsebayoth cria um pilar de energia de proteção que pode ser usado em situações práticas para resolver problemas, curar, dispersar o medo, assim como elevar a consciência até os níveis divinos.

CategoryBlog, Terapias
Logo_footer   
     © 2016 Phoenix Espaço Holístico

Siga nas redes: